sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Lisbeth Salander

Bom dia e bom final de semana pra todos...


Olha amores vou dar uma diquinha de um livro que eu achei muito bom. O nome do livro é: A menina que brincava com fogo - Stieg Larsson.
O livro faz parte de uma triologia chama Millenium é o segundo livro da série. A história neste livro é a seguinte: Lisbeth Salander uma haker é acusada de triplo homicío e um jornalista e também seu amigo tenta provar que ela é inocente e se vê no meio de uma embolada de crimes envolvendo comércio sexual e uma conspiração do estado.
Porque o livro é interessante? : Lisbeth Salander é uma garota que teve uma infância difícil, pontuada com internações em clínicas psiquiátricas e violências de todas as formas mas ela não fica chorando pelos cantos e ruminando a própria desgraça, ela se vinga e muito bem, faz tudo racionalmente, retoma o controle da própria vida e a protagonista não é uma garota de longos cabelos loiros, seios enormes, cintura fina e bumbum fenomenal, ela se destaca pela inteligência e se torna tão interessante que você fica preso no livro. Os personagens são extremistas e tem personalidade.
Coisas para raciocinar: Umas das questões destacadas no livro está o preconceito. Tanto em relação ao sexo que deveria ser o frágil, tanto em as opções sexuais de cada um e quanto ao fato de a protagonista ter tido problemas psicológicos e ao começar as investigações da polícia eles terem levado primeiramente esse fato em conta, como se ela fosse algum tipo de maníaca doente mental.
Resumindo: me apaixonei por Lisbeth Salander
Quem quiser baixar o ebook pode usar esse link: A menina que brincava com fogo
Quem tiver com preguicinha pode começar assistindo o primeiro filme baseado no primeiro livro cujo nome é: Os homens que não amavam as mulheres
bjux pra todos
Obs.: quem já leu comenta o que achou... quem não leu ainda pode comentar outros livros ou filmes interessantes.
Tenham um ótimo final de semana e juizo.

3 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar neste livro,mas gostei do resumo.já estou baixando o ebook.Obrigada pela dica ^^

    Bom final de semana,

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Poxa boa dica, parece ser um filme interessante XD
    Um livro q li uma vez muito bom foi um de um autor chamado Noah Gordon que se intitulava ''O Fisico'' era tbm um livro de uma trilogia muito interessante que falava da Medicina, eu recomendo.
    Um grande beijo e tava com saudades ^^

    ResponderExcluir
  3. Opa, voltaste, moça?
    Que show!
    Muito tempo que não passo por aqui ^^

    Beijão!

    ResponderExcluir